» Esqueci Minha Senha

Dicas

DICAS IMPORTANTES PARA CORRETA FORMATAÇÃO DE CARTÕES DE VISITA, MARCADORES, PANFLETOS E POSTAIS, DE ACORDO COM PADRÃO DA GRÁFICA AQUACOR:

* TODAS AS DICAS A SEGUIR SÃO PARA ARQUIVOS FEITOS EM COREL DRAW

1) TAMANHO FINAL E MARGENS DE SEGURANÇA

1.1) MARGEM DE SANGRIA (Extremidade da página) Todos os fundos devem ter o tamanho exato da página, para que seu material tenha a sangria necessária e não seja cortado com filetes brancos nas laterais. Por exemplo: os cartões de visita deverão ter os fundos no seu tamanho real, que é 9,1 x 5,1cm.

1.2) MARGEM DE SEGURANÇA Todas as informações que não podem ser cortadas, tais como endereço, logomarcas, nomes, dados complementares, etc., não poderão ultrapassar a margem de segurança. Para os cartões de visita a margem de segurança é 3,0 mm, para os demais serviços é de 5,0 mm. Observação: A Gráfica Aquacor não se responsabilizará por materiais danificados por corte de informação que estejam fora da margem de segurança.

2) PADRÃO DE CORES DE PREENCHIMENTO E CONTORNOS DEVERÃO ESTAR EM CMYK

2.1) Transforme preenchimentos de cores em CMYK (não trabalhamos com preenchimentos em RGB e nem Pantones).

2.2) Transforme contornos em CMYK (não trabalhamos com contornos em RGB e nem Pantones).

2.3) Nunca aplique em preenchimentos ou contornos o "PRETO" 100% nas 4 cores. Fatalmente seu material terá problema com encaixe deixando letras pequenas tremidas e decalque da frente no verso devido a carga muito alta de tinta. Caso tenha necessidade de reforçar o preto, faça-o apenas em imagens maiores e utilize a seguinte porcentagem nos componentes da cor C:30 M:30 Y:0 e K:100.

2.4) Nunca monte um cartão com frente cor clara e verso muito escuro, pois poderá haver decalque (manchas) na frente. A Gráfica Aquacor não se responsabilizará por estes problemas.

2.5) Ao montar artes para produtos 4x1, o verso deverá estar em tons de cinza, ou seja, variações do preto "K" de 10% a 100%.

2.6) A espessura mínima de contorno que pode ser aplicada em qualquer vetor é de 0,12mm.

3) Converta as fontes (letras) em curvas (Ctrl+Q), para que a letra do seu serviço não mude.

4) Separe os efeitos (Ctrl+K), tais como sombra, lentes e degrades, e logo após converta os em Bitmap CMYK, 300 dpi, fundo transparente.

5) Converta todas as imagens em Bitmap CMYK com 300dpi (não trabalhamos com imagens em RGB).

6) Não use letras muito pequenas, inferior a corpo 6, para não causar entupimento de tintas nas letras.

7) Quando os arquivos forem criados no PhotoShop deverão ser convertidas em JPG (imagem) com no mínimo de 300 dpi. Lembrando que na criação da arte deverá ser seguido o tamanho correto do serviço ou proporcional e a margem de segurança.

Mapa do Site

Endereço

Rua Carijós, 91 - Centro - 30.120-060 - Belo Horizonte - MG

Forma de Pagamento

Fale Conosco

(031) 3272-2122

© 2017 Todos os Direitos Resevados à Aquacor